Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Participe do 3º Café Tech Softsul
24.04.2018

Participe do 3º Café Tech Softsul

O PoloSul.org é parceiro do Softsul  e por isso, os associados podem participar de eventos realizados pela instituição!
No dia 08 de maio, o Softsul realiza a 3ª edição do CaféTECH, em Porto Alegre! O evento que acontece na Rua Florêncio Ygartua, 374 , Porto Alegre,  traz o tema “O que esperar da adoção de práticas ágeis no Processo de Desenvolvimento de Software?” e inicia as 8h30min.
Confira mais informações e participe!

Tema: O que esperar da adoção de práticas ágeis no Processo de Desenvolvimento de Software?

A adoção de métodos ágeis está cercada de expectativas em termos de produtividade da equipe, qualidade dos produtos e capacidade de atender às demandas de clientes. Métodos populares como SCRUM, Kanban e XP agregam um conjunto de praticas e artefatos aparentemente simples, mas sua adoção nem sempre é trivial. Fatores como não observação de melhorias imediatas, dificuldades na implementação de práticas ágeis, ou mesmo barreiras culturais fazem com que muitas empresas duvidem dos seus benefícios, e abandonem sua adoção. Nesta palestra, enfatizaremos os aspectos principais da adoção de diferentes práticas, e o valor agregado para problemas concretos do processo de desenvolvimento de software.

Moderadora: Profa. Dra. Karin Becker,  da UFRGS.

Atua como professora adjunta no Instituto de Informática da UFRGS desde 2010. Profissional com experiência tanto na academia quanto na indústria, onde participou da implantação de práticas ágeis em diferentes projetos. É grande entusiasta de métodos ágeis, cujas técnicas, além de ensinar em nível de graduação e em cursos de especialização, adota para condução de seus projetos de pesquisa.

Formato do evento:

Será um café da manhã com especialistas em tecnologias estado da arte e portadores de futuro para tratar sobre IoT, Blockchain, Inteligência Artificial e outros temas importante para a concepção de novos negócios digitais

O evento é por adesão e o pagamento para o estabelecimento. É necessário fazer a inscrição para a reserva do local.

Inscrições:  https://goo.gl/yQvxX2

Participe do 3º Café Tech Softsul

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório