Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
PoloSul.org apoia projetos de incentivo a Área do TI
04.05.2011

PoloSul.org apoia projetos de incentivo a Área do TI

Projetos e ações que gerem incentivo e novos aprendizados na área de Tecnologia da Informação (TI) recebem sempre o apoio do PoloSul.org. Por isso, na segunda-feira, 21 de dezembro, a instituição promoveu um encontro entre as empresas associadas e o Sebrae/RS. Na oportunidade, Doriane Fátima Ferrari, gerente do Sebrae Planalto, apresentou o projeto de Startup Ti e o projeto Digital Planalto.

Segundo Doriane o Projeto de Startup tem como objetivo dar visibilidade ao ecossistema de startups gaúcho, apresentando cases de negócios de alto potencial e oportunidades para o desenvolvimento de startups. Além disso, o projeto melhora a competitividade das empresas digitais, os modelos de negócios e o desenvolvimento comercial. “Tanto empresas de TI como empresas de Startups podem participar do projeto. Um dos focos principais do projeto é promover e facilitar o acesso ao mercado, através de rodadas de negócios virtuais realizadas entre todas e regiões que participam do projeto. Além do mais, o Startup vai avaliar os indicadores de desempenho, a produtividade de vendas e negócios”, explica Doriane, completando ainda que, as empresas participantes serão preparadas para irem ao vale do Silício, para realização de intercâmbio de conhecimento.

Já o projeto Digital Planalto, conforme Doriane, terá duração de dois anos e iniciará no mês de janeiro de 2016 e terá como foco principal a aproximação das empresas de TI da região, a negociação, comercialização e oportunidades de negócios. Neste projeto, 30 empresas da região do Planalto poderão participar. “Durante os dois anos as empresas participarão de diversos eventos, ações, para atender os objetivos do projeto, os quais são aumentar o faturamento das empresas que participam do projeto e a média de clientes novos em carteira nas empresas que participam”, orienta Doriane enfatizando ainda que os indicadores das empresas serão avaliados no início e fim do projeto, e durante o período as empresas receberão consultores do Sebrae para auxiliar na busca pelos resultados.

O projeto Planalto também incentiva as empresas a participarem de feiras e congressos na área de TI, com subsídios de custos. “Melhorar a competitividade das empresas digitais através da melhoria dos modelos de negócios e desenvolvimento comerciais, fomentar o acesso e a diversificação de mercados das micro e pequenas empresas digitais da Regional Planalto e proporcionar o desenvolvimento de novas estratégias de negócios para as empresas que participam do projeto de Startups e TI são os objetivos para irmos em busca de melhores resultados e reconhecimento das empresas de Ti da nossa região”.

As empresas que se interessarem pelos projetos e precisarem de mais informações podem entrar em contato com o Sebrae através do fone (54) 3335.1383.

Foto: Associadas tiveram oportunidade de esclarecer suas dúvidas ( Foto Assessoria de Imprensa PoloSul.org/Caroline Silvestro)

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório