A Sociedade Polo Sul está localizada em Passo Fundo, cidade situada ao norte do Rio Grande do Sul, notadamente reconhecida como um polo educacional e de serviços, além de forte histórico na formação de mão-de-obra em Tecnologia da Informação e Comunicação. Da região já surgiram diversas empresas, que alcançaram o sucesso em âmbitos nacional e internacional.

A PoloSul.org nasce nesse contexto, buscando propiciar a um grupo maior de empresas o desenvolvimento em formato de cluster, oportunizando uma qualidade de vida melhor para os profissionais da área e valendo-se dos incentivos econômicos e fiscais oferecidos pelo governo.

Missão
Promover o desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, fomentar o associativismo e contribuir para inovação tecnológica e a oferta de serviços de qualidade para os mercados nacional e internacional.

Visão
Ser referência nacional no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação em associativismo, negócios e qualidade.

Conselho Administrativo 2019
Presidente
Adriana Da Leve
Vice-Presidente
Odolir Reginatto
Secretário
Jefferson Barros
Diretor Executivo
Eder Pazinatto
Conselheiros
Carlos Eduardo Lopes da Silva
Roberto dos Santos Rabello
Jaqson Dalbosco
Marcos Alexandre Cittolin
Henrique Langa
Mariana Bier
Conselho Fiscal
Conselheiros
Flaviano Jacobs Luzzatto
Fabiano Bedin
Décio Mazzutti (suplente)

Nossos objetivos

Unir e fortalecer as empresas associadas diferenciando qualitativamente as mesmas com relação ao mercado informal e de baixa qualidade.
  • Unir e fortalecer as empresas associadas diferenciando qualitativamente as mesmas com relação ao mercado informal e de baixa qualidade.
  • Promover o planalto gaúcho e a região sul como polo de inovação e serviços em Tecnologia da Informação e Comunicação.
  • Desenvolver as bases de conhecimento necessárias para atender aos padrões internacionais relativos a Tecnologia da Informação e Comunicação em prol da qualificação das empresas associadas.
  • Criar condições favoráveis para a qualificação de profissionais, visando compor a equação custo-benefício mais favorável para o atendimento das necessidades de Tecnologia da Informação e Comunicação do mercado corporativo.
  • Propiciar a utilização de equipamentos, software e serviços, de alta tecnologia, para melhorar a qualidade e a produtividade das empresas da região.
  • Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e o nível de especialização profissional.
  • Aproveitar a formação proporcionada pelos cursos universitários na área de Tecnologia da Informação e Comunicação promovida pelas principais universidades da região.
  • Atrair para a região de Passo Fundo empresas que possam efetivamente contribuir para a geração de empregos e produção de receitas para o município.