Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
PoloSul participa de encontro do Cluster da Saúde
04.05.2011

PoloSul participa de encontro do Cluster da Saúde

O Estado do Rio Grande do Sul firmou no mês de agosto, um termo de cooperação para o estabelecimento de um cluster de tecnologias para a saúde no estado, que traz a oportunidades para tornar o Rio Grande do Sul uma referência na geração de conhecimento e na produção de tecnologias a serviço da medicina e da saúde.  Cluster, é um termo em inglês que pode ser definido no âmbito empresarial e industrial como um aglomerado ou concentração de empresas relacionadas entre si e localizadas em uma mesma região, que se configuram como um polo produtivo especializado e com vantagens competitivas. Esta parceria, além do desenvolvimento de tecnologias, possibilita a geração de postos de trabalho, geração de renda e também resulta na melhoria no atendimento em saúde. Em Passo Fundo, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, Universidade de Passo Fundo e Fiergs, promoveu nesta terça-feira, 20 de outubro, no Clube Comercial, mais um encontro que buscou debater as propostas de intenção para o desenvolvimento deste Cluster.

Na oportunidade, o Diretor Executivo do PoloSul.org, Eder Pazinato, esteve juntamente com representantes de hospitais, instituições de ensino superior, entidades representativas, poder público e empresários do ramo da saúde, discutindo sobre o projeto que busca potencializar o RS como um polo produtor em tecnologia e inovação na área da saúde. Também estavam presente na reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Fábio de Oliveira Branco, o diretor de Participação e Inovação do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), Diogo Bier, Sandra Schafer, executiva do Cluster de Tecnologias para a Saúde e o representante do Movimento Brasil Competitivo, Fábio Gastal.

Após o encontro, a Acisa promoveu uma reunião-almoço, no Clube Comercial com a presença do Secretário Fábio de Oliveira Branco,  que em seu pronunciamento, destacou que Passo Fundo é uma região muito importante, empreendedora e estratégica para o Estado. Além disso, pontou ainda, trabalhos que estão sendo desenvolvidos, objetivos que pretende alcançar à frente da secretaria durante o mandato do Governador José Ivo Sartori e também destacou que o governo tem buscado ouvir a opinião das pessoas.

Foto Assessoria de Imprensa ACISA/Caroline Lima

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório