Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
PoloSul.org promove palestra sobre modelo MGPDI
17.04.2017

PoloSul.org promove palestra sobre modelo MGPDI

A PoloSul.org e o APLTEC com o objetivo de trazer conhecimento as empresas associadas, estudantes e profissionais da área, promovem no dia 19 de abril, quarta-feira, a palestra “A gestão da inovação nas organizações com o Modelo MGPDI”, com José Antonio Antonioni, Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialista em Marketing de Software pela Nova Southeastern University, Florida, USA.

O evento acontece no módulo II do UPFParque da Universidade de Passo Fundo, Campus I e inicia às 9h com duração até às 12h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site https://www.sympla.com.br/meeting-de-inovacao—-a-gestao-da-inovacao-nas-organizacoes-com-o-modelo-mgpdi__127038.

Conforme Antonioni a inovação é uma componente essencial para as organizações sobreviverem, incrementarem a sua competitividade e prosperarem de forma sustentável. Por isso, a inovação deve ser gerenciada. Dentro disso, uma abordagem para promover a inovação nas organizações é a adoção de sistemas de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação ( PD&I ). Por isso, a palestra apresentará o MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, que é aplicável a qualquer organização, independentemente do tamanho, tipo e atividade. No entanto, o modelo foi desenvolvido inspirado nos processos de empresas de software e serviços de TI. “ O MGPDI é baseado nas melhores práticas de inovação e está em conformidade com a ABNT NBR 16501: 2011 e com a AENOR UNE 166002: 2014. O modelo fortalece o perfil inovador das empresas, tornando-as mais rápidas e eficazes na análise das novas ideias, gerando projetos que resultam no lançamento de inovações exitosas no mercado. Além disso, o modelo incentiva a criatividade para conceber modelos de negócios inovadores que geram novas formas”, pontua o especialista.

O evento é voltado para empresas de base tecnológica de qualquer porte, consultores em temas de inovação e melhoria de processo, professores e alunos universitários e tem o apoio da Associação Sul-riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software – SOFTSUL.

Currículo

Antonioni tem sólida experiência na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação, atuou em multinacionais nos Estados Unidos e no México. Autor de artigos e livros sobre Qualidade de Software, Alianças Empresariais e Fusões e Aquisições. Foi conferencista em diversos eventos nacionais e internacionais. Dirigiu diversos programas voltados ao incremento da competitividade da indústria brasileira de software. Coordenou projetos de cooperação nacional e internacional contratados junto ao BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e à Comunidade Europeia. É conselheiro, mentor e orientador de diversas empresas, participa de vários conselhos e de movimentos empresariais. É Diretor Presidente da Associação Sul-riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software – SOFTSUL e atua também como consultor de empresas nas áreas de Estratégia, Qualidade e Inovação.

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório