Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Covid-19: indústria eletroeletrônica gaúcha espera aumento no faturamento para outubro
16.10.2020

Covid-19: indústria eletroeletrônica gaúcha espera aumento no faturamento para outubro

 
Pela primeira vez em seis meses, a maioria das empresas gaúchas do setor eletroeletrônico espera crescimento no faturamento desde o início da pandemia. É o que mostram os resultados da sexta edição da pesquisa promovida pela Abinee, que monitora os impactos da Covid-19. 
 
Mais de 30% dos empresários responderam que o faturamento deve crescer em outubro, enquanto que 25% esperam não crescer e 21% preveem queda da ordem de até 20%. Na primeira edição da pesquisa, realizada em maio, a maioria das empresas esperava queda no faturamento na ordem de 40% a 50%.

Em relação à estimativa de casos de Covid-19 no setor eletroeletrônico gaúcho, foram constatados cerca de 140 casos confirmados (2%) em um total de quase 6 mil funcionários, uma média de dois por empresa. Já os afastamentos por suspeita chegou a 7%, aproximadamente 400 pessoas.

Dois índices que se mantêm estáveis positivamente é em relação ao nível de emprego. A maior parte das empresas (58% nesta edição da pesquisa) aponta não haver desligado seus colaboradores, e o nível operacional das fábricas se mantém entre 75% a 99%. Um terço das empresas já está em pleno funcionamento operacional das fábricas
 
Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório