Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Ciclo de palestra traz a inovação para Passo Fundo
03.08.2018

Ciclo de palestra traz a inovação para Passo Fundo

Inovação, uma palavra que invadiu as nossas vidas e vem transformando o nosso dia a dia. Mas o que é inovar? O que é necessário para ser inovador? Quais fatores fazem parte deste universo? Esses são alguns questionamentos que surgem quando pensamos nesse assunto. E foi pensando em auxiliar, impulsionar e trazer conhecimento para as empresas e profissionais de Passo Fundo e região que o PoloSul.org iniciou uma nova modalidade de evento, chamado Circuito da Inovação. O primeiro encontro foi realizado, no dia 26 de julho, e mais de 50 pessoas lotaram uma das salas do Senai.

            O presidente do Polo, Flaviano Luzzatto explicou o porquê da realização destas palestras e convidou a todos para contribuírem com temas e sugestões, visando conhecimento e desenvolvimento para todos. “Esta nova proposta do PoloSul é composta por palestras mensais com maior tempo de apresentação, por isso o horário do final de tarde. Além de muitos temas relacionados a inovação em todas as áreas, farão parte do evento bate-papos, networking e apoio a necessidades das empresas. Ficamos muito felizes por já termos este grande público no início do projeto”, pontuou Flaviano.

O tema escolhido para a primeira palestra do Circuito de Inovação foi Marketing 4.0 e foi apresentado pela professora e coordenadora adjunta do curso de Administração da FEAC- Universidade de Passo Fundo, Campus Carazinho, Juliana Birkan Azevedo. Em sua fala, a especialista destacou as mudanças que foram acontecendo e quais fatores caracterizam o marketing 4.0, além de como as empresas podem se encaixar nessas alterações. “Através da combinação e integração dos meios de comunicação off-line e on-line, o Marketing 4.0 busca gerar confiança e fidelidade no cliente. Nesta nova era o comando é do consumidor independente dele estar on-line ou off-line. Dessa forma, espera-se que as marcas integrem e combinem o melhor dos canais off-line e on-line, através da estratégia denominada “omnichannel” se espera obter uma experiência transparente e coerente e, além disso, uma relação múltipla entre marca e consumidor”, evidenciou Juliana, trazendo ainda informações acerca do Big Data, uma das novas tecnologias adotadas pelo Marketing 4.0. “Adaptando-se às necessidades do cliente as marcas poderão fazer previsões de pedidos antes que o consumidor o faça efetivamente”.

            A palestra oportunizou ainda, a troca de experiências entre os presentes, que aproveitaram para fazer questionamentos e falar um pouco sobre as dificuldades encontradas no dia a dia.

O Circuito de Inovação é promovido pelo PoloSul.org e APLTEC, com o apoio da UPF, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo e NúcleoCom. O evento é aberto a toda a comunidade, gratuito e acontece mensalmente.

Espaço diferenciado

O Ciclo de Palestras aconteceu em ambiente diferenciado. Além de café, os participantes tiveram a sua disposição uma sessão de massagem, oferecida pela equipe da Uniclinicas, permitindo que além de adquirir conhecimentos, os profissionais tivessem um momento de relaxamento.

Rota de Inovação

Em paralelo ao Circuito de Inovação, o PoloSul.org oportuniza as empresas a adesão ao programa Rota de Inovação, projeto de apoio às empresas que desejam desenvolver inovação em seu meio. Este programa terá subsidio de até 95% para as empresas selecionadas e responderá na prática aos questionamentos encontrados no início desta matéria.

Ciclo de palestra traz a inovação para Passo Fundo

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório