Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
CaféTECH – O Papel da Realidade Virtual e Aumentada para a Transformação Digital
21.09.2018

CaféTECH – O Papel da Realidade Virtual e Aumentada para a Transformação Digital

O SOFTSUL entidade parceira do PoloSul.org realiza o CAFÉTECH com o tema Como a virtualidade aumenta a realidade: O papel da Realidade Virtual e Aumentada para a Transformação Digital

A palestra definirá a realidade virtual e a realidade aumentada, uma vez que os conceitos são muito confundidos pelo público.  Será apresentado o contexto em que esses conceitos surgem e como o avanço tecnológico recente tornou possível sua aplicação em larga escala e em diversas áreas.

Serão abordadas cada área de aplicação, visando identificar as oportunidades atuais e a médio prazo para o mercado mundial, nacional e local.

Será apresentado um paralelo entre os papéis da academia e da indústria na missão de aproveitar essas oportunidades no âmbito da inovação tecnológica, abrindo o tema para ampla discussão.

Moderador: Prof. Anderson Maciel, professor associado no Instituto de Informática da UFRGS, onde ministra aulas de Interação Humano-Computador e Animação por Computador, e coordena pesquisa na área de computação visual, atuando principalmente nos seguintes temas: computação gráfica, realidade virtual, aplicações médicas auxiliadas por computador, simulação baseada em física e interação humano-computador.

É bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul (1998), mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001), mestre em Realidade Virtual e Interação Multimodal pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne (2002), doutor em Computação Gráfica pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne (2005) na Suíça.

Realizou pós-doutorado no Rensselaer Polytechnic Institute nos Estados Unidos (2007) e pós-doutorado no Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), onde ingressou como professor em 2010. Atualmente é  É membro da Association for Computing Machinery (ACM), do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), do IEEE Computer Society Technical Committee on Visualization and Graphics, do IEEE Haptics Technical Committee e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O Prof. Anderson Maciel é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Formato do evento:

Será um café da manhã com especialistas em tecnologias estado da arte e portadores de futuro para tratar sobre IoT, Blockchain, Inteligência Artificial e outros temas importante para a concepção de novos negócios digitais.

Inscrições:

por adesão.  Inscrições gratuitas porém necessárias para reserva no local. AQUI (http://www.softsul.org.br/portal/pagina.php?id=inscricao_evento&uid=8e7f7ad9170f9875d81d9139520e3fb4)

Realização em parceria com o Instituto de Informática da UFRGS.

Data / Hora

02/10/2018
08:30 – 10:00

Localização

Café Porto Chic

CaféTECH – O Papel da Realidade Virtual e Aumentada para a Transformação Digital

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório