Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Programa MPS.Br traz facilidade e agilidade para processos nas empresas
20.04.2016

Programa MPS.Br traz facilidade e agilidade para processos nas empresas

O PoloSul.org e o APL de Tecnologia da Informação e Comunicação da região Norte, buscando atualizar e levar conhecimento até os seus associados, realizaram no dia 18 de abril, a palestra: O Programa MPS.Br. O representante da Engesoft, Instituição Implementadora de MPS.Br, Leonardo Winckler foi responsável por apresentar o programa para os participantes, bem como resultados e instalação. A palestra aconteceu no Anfiteatro da Faculdade de Direito da UPF, Campus I, Passo Fundo.

O programa MPS.Br está há 13 anos no mercado, conforme Winckler, o objetivo do programa é impulsionar a melhoria da capacidade de desenvolvimento de software e serviços nas empresas brasileiras, sendo que representa a evolução da qualidade do software desenvolvido no país, trazendo ganhos comprovados de competitividade para a indústria nacional. "O programa auxilia micro e pequenas empresas a realizar boas práticas, facilitando o melhorando o dia a dia das empresas. O MPS pode ser voltado para software, gestão de RH e gestão de serviços. A implementação do programa dura 15 meses", informa o especialista.  Além disso, foram abordados na palestra os tópico  os modelos de qualidade MPS-SW, MPS-SV e MPS-RH, melhorando a qualidade no desenvolvimento de software: os níveis de maturidade do modelo MPS-SW, o projeto de implementação do modelo MPS-SW, grupo de empresas participantes em um formato cooperado, cronograma e atividades e investimentos.

Na oportunidade, as empresas Somasys através de seu CEO (gerente), e atual Presidente do Polosul, Luiz Fernando do Amaral e a Hansen Automação de Sarandi, representada pelo seu CEO Regis Hansen, que já tem o Programa MPS.Br em funcionamento nas suas empresas, fizeram um relato de experiência. "O modelo MPS é muito válido, sentimos várias mudanças positivas na empresa. Com os processos tudo se tornou mais fácil e já nos primeiros quatro meses de implementação sentimos uma evolução e organização melhor na empresa. Percebemos problemas que antes não conseguíamos identificar, tornamos mais ágil o atendimento e a dinâmica de funcionamento dos projetos", destacou Luiz Fernando.

Na ocasião, Winckler também explicou  a respeito da aquisição do Programa MPS. Br de forma cooperada, diminuindo assim custos e facilitando o acesso das empresas ao programa. 

 

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório