Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Polosul e Optim promovem bate-papo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
09.07.2019

Polosul e Optim promovem bate-papo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

No último sábado (06.07), o Polosul e a Optim Tecnologia promoveram um bate-papo sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Estiveram presentes neste encontro o professor Carlos Adriani Lara Schaeffer, coordenador dos cursos de tecnologia da UPF,  e o professor Vinícius Borges Fortes, advogado com experiência nas áreas Direito e Novas Tecnologias, Direito do Trabalho e Direito Empresarial, professor dos cursos de pós graduação na IMED.

A presidente do Polosul, Adriana Da Leve, reforçou a importância da participação das empresas na definição dos assuntos a serem abordados nos eventos promovidos pelo Polosul.

Foi uma oportunidade para discutir sobre os desafios das empresas (não só de tecnologia) em adotar as novas regras para a coleta, tratamento e uso de dados na operação diária do seu negócio. Foram abordadas às visões do setor de tecnologia e também a visão jurídica e legal da aplicação da Lei, e todos os presentes tiveram a oportunidade de participar, apresentando suas principais dúvidas e os desafios para adaptar seus processos às novas práticas.

Conhecer a LGPD é responsabilidade de todas as empresas que de alguma forma utilizam dados de clientes, seja no âmbito físico ou digital. E quem não usa hoje em dia?

A LGPD tem definido o prazo de agosto de 2020 para entrar em vigor. Caso você queira saber mais informações sobre a LGPD, assista o webinar que disponibilizamos abaixo:

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório