Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
PoloSul busca credenciamento como agente Softex
04.05.2011

PoloSul busca credenciamento como agente Softex

Os integrantes do Conselho de Administração do PoloSul.org receberam em reunião o Diretor/Controller da Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, Fabian Appel Petrait.

O encontro foi coordenado pelo presidente do PoloSul.org, Jaqson Dalbosco e contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva e representantes no conselho da Universidade de Passo Fundo e empresa da área de Tecnologia da Informação (TI) associadas ao PoloSul.org.

Conforme o presidente do PoloSul.org, já há alguns meses a diretoria vem trabalhando com objetivo de credenciar o PoloSul.org como agente Softex, o que trará oportunidades para as empresas de TI da região, principalmente quanto à melhoria de processos das soluções desenvolvidas pelas associadas.

Na reunião, Fabian Appel Petrait fez uma apresentação do histórico da Softex, bem como suas diretrizes e ações dando destaque a aquelas que podem passar a serem desenvolvidas pelo PoloSul com a obtenção do credenciamento. Em seguida, Fabian relatou aspectos sobre a proposta de credenciamento que foi encaminhada pelo PoloSul, relatando que as condições apresentadas pelo PoloSul, estão de acordo com as exigências da Softex, dentre elas destacou a relação entre empresa, universidade e poder público.

Fabian também visitou as instalações da UPF em que foi recebido pelos coordenadores dos cursos da área de informática, assim como o UPF Parque, sendo recebido pelo gestor Marcos Cittolin.

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório