Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
CaféTECH debate Segurança Cibernética
08.06.2018

CaféTECH debate Segurança Cibernética

Ocorreu na manhã desta terça-feira (05) a 4ª edição do CaféTECH, promovido pela SOFTSUL, instituição parceira da PoloSul.org. O evento, realizado no Café Porto Chic, colocou em debate o assunto da segurança cibernética e teve como moderador o doutor em Ciência da Computação Luciano Gaspary, que também atua como vice-diretor do Instituto de Informática (INF) da UFRGS.

Atualmente a pauta segurança cibernética está em alta, já que Infraestruturas de redes de computadores e serviços são elementos indispensáveis para o funcionamento de uma empresa. De acordo com Luciano Gaspary, “o assunto é muito sério e as empresas precisam entender isso”. Em sua fala, ele apresentou dados sobre o tema, informando, por exemplo, que hoje existem 60 mil sistemas autônomos na internet e que 55% dos e-mails que circulam no mundo são spam.

O moderador do evento ainda destacou a importância de se ter estratégias para lidar com problemas cibernéticos em sistemas e softwares. “Hoje em dia, é preciso ter um negócio resiliente, ter políticas claras de segurança dentro da empresa e definir os mecanismos de segurança que serão adotados. O software precisa seguir operando apesar de tudo, pois mais cedo ou mais tarde irão ocorrer ataques. Por isso é importante se cercar de ferramentas de monitoramento”, disse.

A 5ª edição do CaféTECH ocorrerá no dia 3 de julho, entre 8:30 e 10h, no Café Porto Chic. O tema do evento será BigData e Recuperação de Informações. A moderadora será a Profa. Dra. Viviane Moreira, da UFRGS. As inscrições já estão disponíveis no link http://softsul.org.br/v2/events/cafetech-5a-edicao/

O CaféTECH é uma promoção da SOFTSUL com o apoio do Instituto de Informática da UFRGS.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

AMORIM COMUNICAÇÃO (51) 3333.8834

CaféTECH debate Segurança Cibernética

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório