Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Ocorre 1º Módulo do Programa Despertar
05.11.2019

Ocorre 1º Módulo do Programa Despertar

Workshop Intraempreendedorismo como agente de inovação é o primeiro dos cinco módulos da Trilha de Equipes Interligadas. 

No dia 24 de outubro aconteceu, no Módulo III do UPF Parque, o 1º módulo da Trilha de Equipes Interligadas do Programa Despertar. Denise Dariva, formada em Administração de Empresas (PUCRS), consultora e mentora do MPES há 8 anos, foi quem conduziu os participantes a uma viagem pelo intraempreeendedorismo como agente de inovação.

 

Neste workshop, foram apresentadas boas práticas que podem ser replicadas nas empresas e promoverem a mudança cultural, organizacional e comportamental dos líderes, desenvolvendo de forma bem didática o intraempreendedorismo em cada participante. Para Denise, é fundamental que toda empresa busque novos conhecimentos e reconheça a melhor forma de manter relações organizacionais.

 

“Isso garantirá melhores resultados já que os negócios dependem de pessoas, principalmente motivadas e engajadas com o propósito das empresas. A demanda de inovação e a promoção do engajamento dos colaboradores para fazer parte desse processo é o desafio da maioria das empresas”.

 

O Programa Despertar, lançado em agosto de 2019, tem como objetivo fortalecer o conhecimento de cada empresa agregando inovação, práticas didáticas e desenvolvimento humano continuado. O mesmo, é divido em duas trilhas: uma a ser conduzida por Marine Ascoli de Cezaro, psicóloga há 15 anos na área de Gestão de Pessoas – e outra por Denise. A Trilha de Equipes Interligadas, conta com 5 módulos que tratam do intraempreendedorismo e inovação através de dinâmicas, inclusive, de ideação como a  “Startup Dojo”.  A Polosul também disponibiliza os workshops in company para ajustar melhor a agenda e interesse dos associados.

O próximo módulo com a consultora acontece no dia 12/11. Neste, Denise dividirá a consultoria com Felix Kessler – especialista em economia comportamental. Os dois capacitarão os participantes a potencializarem seus perfis empreendedores, através de dinâmicas desafiadoras baseadas na  teoria dos jogos e economia comportamental. Afinal,  o quanto a falta de um comportamento empreendedor afeta nossos resultados nos negócios? 

Inscrições devem ser realizadas pelo e-mail atendimento@polosul.org ou telefone (54) 33271317.

Confira a programação de cursos e eventos da PoloSul. 

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório