Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Meeting de Inovação trouxe conhecimentos para associados
20.04.2017

Meeting de Inovação trouxe conhecimentos para associados

A PoloSul.org e o APLTEC com o objetivo atualizar conhecimentos e trocar experiências realizou nesta quarta-feira, 19 de abril um Meeting de Inovação, que contou com a participação de empresas associadas, estudantes e profissionais da área. O evento aconteceu no UPF Parque II e abordou os temas “A gestão da inovação nas organizações com o Modelo MGPDI”, ministrado pelo presidente da Softsul com José Antonio Antonioni e a Fábrica Experimental de Desenvolvimento de Software para a inovação e desenvolvimento do setor de TI/ Software apresentados pelos professores da UPF Cristiano Cervi e Jaqson Dalbosco.

Na oportunidade, o presidente da PoloSul.org, Daniel Di Domênico deu boas vindas e agradeceu a presença dos participantes. Sobre o evento ele destaca que “a POLOSUL está atenta as necessidades de nossos associados, e este evento trouxe uma grande oportunidade de entender melhor o MGPDI e sobre as melhores práticas no processo de inovação, além de conhecer melhor a SOFTSUL”, envidenciando ainda que neste ano teremos uma agenda cheia de oportunidades e eventos para que os nossos associados participem”.

Em sua fala Antonioni ressaltou a importância da inovação para o crescimento das organizações, sendo que ela precisa ser gerenciada para que traga prosperidade e resultados para as empresas. Por isso, Antonioni abordou o MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, que é aplicável a qualquer organização, independentemente do tamanho, tipo e atividade. O modelo foi desenvolvido inspirado nos processos de empresas de software e serviços de TI. “ O MGPDI fortalece o perfil inovador das empresas, tornando-as mais rápidas e eficazes na análise das novas ideias, gerando projetos que resultam no lançamento de inovações exitosas no mercado. Além disso, o modelo incentiva a criatividade para conceber modelos de negócios inovadores que geram novas formas”, pontuou o especialista.

A apresentação foi avaliada como positiva pelos participantes, já que, houve vários questionamentos, exemplos e troca de conhecimentos.

Em um segundo momento, Jaqson e Cristiano falaram sobre Fábrica Experimental de Desenvolvimento de Software, que está localizada no UPF Parque II e tem o apoio do PoloSul e APLTEC. O projeto visa trazer a realidade do mercado para que os acadêmicos possam atuar, pesquisar, criar e levar novas ideias para o mercado de trabalho. “Queremos que as empresas tragam suas demandas, entrem em contato conosco para fazermos projetos. Esse espaço é importante para a inovação das empresas de tecnologia de informação”, enalteceram.

Finalizando o evento, o gestor do APLTEC Ari Cover agradeceu novamente a presença de todos e evidenciou a importância dos debates, dos novos aprendizados e parcerias para o fortalecimento da área de TI. “Quero lembrar que juntos nos somos mais fortes e podemos buscar mais inovação, resultados, crescimento e melhoramento do setor de TI. O PoloSul e o APLTEC estão a disposição para que isso aconteça”.

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório