Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Projeto Digital Plantalto incentiva o desenvolvimento
04.05.2011

Projeto Digital Plantalto incentiva o desenvolvimento

O PoloSul.org busca apoiar projetos e ações que incentivam novos aprendizados e o crescimento do setor de Tecnologia da Informação (TI). Por isso, incentiva e apoia o SEBRAE/RS no projeto Digital Planalto, lançado no final de 2015. Nesta iniciativa as empresas que se inscreverem irão participar durante dois anos de diversos eventos, treinamentos e consultoria, tendo como objetivo a melhoria dos modelos de negócios e desenvolvimento comercial destas empresas, e também o desenvolvimento do setor de TI do Planalto Médio.

A gerente do Sebrae Planalto, Doriane Fátima Ferrari, explica que o Projeto Digital Planalto terá duração de dois anos e terá como foco principal a aproximação das empresas de TI da região, a negociação, comercialização e oportunidades de negócios. Neste projeto, 30 empresas da região do Planalto poderão participar. “Durante os dois anos as empresas participarão de diversos eventos, ações, para atender os objetivos do projeto, os quais são aumentar o faturamento das empresas que participam do projeto e a média de clientes novos em carteira nas empresas que participam”, orienta Doriane enfatizando ainda que os indicadores das empresas serão avaliados no início e fim do projeto, e durante o período as empresas receberão consultores do Sebrae para auxiliar na busca pelos resultados.

O projeto Planalto também incentiva as empresas a participarem de feiras e congressos na área de TI, com subsídios de custos. “Melhorar a competitividade das empresas digitais através da melhoria dos modelos de negócios e desenvolvimento comerciais, fomentar o acesso e a diversificação de mercados das micro e pequenas empresas digitais da Regional Planalto e proporcionar o desenvolvimento de novas estratégias de negócios para as empresas que participam do projeto de Startups e TI são os objetivos para irmos em busca de melhores resultados e reconhecimento das empresas de Ti da nossa região”.

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório