Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
PoloSul.org e IBM realizam Workshops de atualização em Cloud
04.05.2011

PoloSul.org e IBM realizam Workshops de atualização em Cloud

Com a aceleração da adoção de novas tecnologias, cada vez mais desenvolvedores e empresas precisam criar, gerenciar e implementar aplicativos na nuvem de forma rápida e simples. A computação em nuvens, do inglês “cloud computing”, frequentemente referida simplesmente como "a cloud", é a entrega de recursos de computação, aplicações a datacenters – pela Internet. Com o objetivo de atualizar informações sobre a cloud e apresentar as soluções em de IaaS da Softlayer e de Paas do IBM Bluemix, o PoloSul.org em parceria com a IBM Cloud promoveram nos dias 27 e 28 de outubro, na Universidade de Passo Fundo, Workshops técnicos para associados e profissionais da área. Os eventos fazem parte de uma série de palestras realizadas pelo PoloSul e a IBM.
Segundo informações da IDC, provedores de serviços que migraram para o Cloud obtiveram incremento de renda até 2,5 vezes maior em relação aos que não migraram, o que demonstra necessidade de conhecer e entender esta tecnologia. “Os participantes tiveram a oportunidade de aprender por meio de um workshop técnico, com 70% de prática , hands-on, em uma linguagem totalmente compreensível, mesmo para aqueles da área comercial”, destaca o vice-presidente do Polosul Luis Fernando Amaral e Silva.

No primeiro dia o assunto abordado foi SOFTLAYER, que é uma infraestrutura como serviço (IaaS), que oferece uma variedade de serviços de infraestrutura de nuvem aberta para operações de TI. Na quarta-feira, 28, o assunto abordado foi Bluemix , uma plataforma como serviço (PaaS), baseada em padrões abertos, que oferece funções e serviços de desenvolvimento que permitem criar, implementar, integrar, e gerenciar rapidamente os aplicativos na nuvem.

Os Workshops foram realizados de forma gratuita pelo PoloSul.org e IBM e os participantes avaliaram positivamente o evento. “O Workshop da IBM, conseguiu evidenciar a evolução na tecnologia nas nuvens e o aumento de produtividade no desenvolvimento de software”, pontua Luis Fernando.

Foto: Participantes aprendem de forma teórica e prática ( Foto Assessoria de Comunicação PoloSul)

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório