Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
PoloSul.org assina termo de cooperação com SOFTSUL
29.09.2017

PoloSul.org assina termo de cooperação com SOFTSUL

 A busca por benefícios, melhorias e conhecimento para o setor de tecnologia de informação e comunicação (TIC) são alguns dos pilares da PoloSul.org que há mais de 11 anos atua no fomento das empresas e do setor através do associativismo. Dentro destes objetivos, na quinta-feira, 28 de setembro, a entidade deu um grande passo, quando o presidente Daniel Di Doomênico, junto com o diretor presidente da SOFTSUL José Antonio Antonioni, assinou em Porto Alegre, o Termo de Cooperação Institucional entre PoloSul e SOFTSUL.

O Termo de Cooperação tem como propósito a conjugação de esforços e o apoio recíproco entre SOFTSUL e PoloSul, visando à execução de ações estruturadas para o fortalecimento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação nas suas respectivas regiões de influência. Na oportunidade foram apresentados os detalhes do Termo de Cooperação que beneficia empresas das duas regiões. Além disso, as duas instituições apresentaram seus Planos de Ação em andamento e as suas estratégias de apoio às empresas de TIC.

Ainda, em relação aos benefícios, para as empresas associadas das instituições, o acordo fomentará oportunidades de parcerias.  Para os governos municipais  e estadual representará uma aliança para apoio à definição e implementação de políticas públicas de fomento ao setor, e para as entidades, significa mais um instrumento de coesão. “Esta parceria, tenho certeza, trará muitos benefícios para ambas entidades, suas empresas associadas e para o setor de TIC.  Aproximar empresários, trabalhadores e entidades representa crescimento, maior conhecimento e desenvolvimento do setor. Estamos muito felizes e já trabalhando no planejamento de atividades e eventos”, evidenciou Di Domênico.

Estiveram presentes na ocasião Aline Mota, gerente Adjunta de Operações Industriais do BRDE, Valter Nagelstein, vereador de Porto Alegre, presidente e propositor da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação, Maria Paula Merlotti, Coordenadora da Assessoria Técnica e representante do Governo do Estado do RS no Conselho de Administração da SOFTSUL, Maria Luiza Falsarella Malvezzi da SUCESU-RS, Eduardo Giugliani da TECNOPUC e COMCET, Carlos Eduardo Silva Secretário do Desenvolvimento de Passo Fundo, Ary Cover gestor do APLTEC, Adriana Da Leve secretária do PoloSul, além de empresas associadas, entidades parceiras e imprensa.

Fotos SOFTSUL/Divulgação

 

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório