Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
PoloSul apoia projeto do Polo Gastronômico em Passo Fundo
04.05.2011

PoloSul apoia projeto do Polo Gastronômico em Passo Fundo

O PoloSul.org apoia e participa por meio das empresas associadas, do programa estadual Polo Gastronômico, desenvolvido pelo SEBRAE/RS, pela primeira vez na região de Passo Fundo. O projeto reúne empresas da área de alimentação para promover o desenvolvimento do setor em busca da competitividade e da excelência em serviços e produtos. A iniciativa surgiu em 2006, na capital gaúcha e em 2015 passou a ser estendida para outras regiões do Estado, para impulsionar as pequenas empresas de alimentação. São restaurantes, bares, pizzarias, cafés, lancherias, cervejarias, padarias, confeitarias, buffets para empresas e outros estabelecimentos que estão aperfeiçoando sua gestão através dessa iniciativa, para continuar crescendo com excelência em serviços e produtos.

Segundo Caroline Betencourt da Silva, coordenadora do projeto em Passo Fundo, atualmente, mais de 40 empresas fazem parte do grupo que tem como objetivo promover ações conjuntas entre os empresários do setor de gastronomia com as demais empresas e entidades representativas da cadeia para profissionalizar a gestão, qualificar e diversificar os serviços e aumentar a rentabilidade das empresas. “Desenvolvemos ações como, garantir a segurança alimentar na manipulação e na produção de alimentos; qualificar os recursos humanos; profissionalizar a administração das empresas; modernizar e introduzir novas tecnologias nas empresas; estimular a realização de ações em conjunto entre as empresas; e buscar responsabilidade ambiental e social”, destaca.

Entre as diversas ações já realizadas no segundo semestre de 2015, Caroline,
Destaca o encontro realizado na quinta-feira, 10 de dezembro, com o tema “Ferramentas de Gestão para Estabelecimentos de Alimentação”, o qual contou com a parceria do Polo Sul. “Duas empresas associados ao PoloSul ALFASIG E CENTRALDATA, apresentaram aos empresários do Polo Gastronômico opções de sistemas de gestão e controle operacional específicos para o segmento de gastronomia. O encontro foi extremamente produtivo e esclarecedor, reforçando a importância das empresas adotarem soluções de automação para facilitar o planejamento gerencial, otimizar o atendimento ao cliente, padronizar os processos, organizar a gestão financeira, facilitar os controles diários e ter mais eficiência na operação do negócio”, enaltece a coordenadora.

Em 2016, um novo encontro com o mesmo tema será realizado para os empresários que não conseguiram participar em 2015. Caroline pontua que o objetivo é sempre facilitar aos empresários o acesso aos sistemas de gestão disponíveis no mercado, valorizando soluções em automação da nossa região e criando um canal de comunicação entre os clientes do Polo Gastronômico e as empresas. “Agradecemos as indicações do Polo Sul e reiteramos a parceria para o próximo ano”.

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório