Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Internet das Coisas é o tema do CaféTECH de setembro
04.05.2011

Internet das Coisas é o tema do CaféTECH de setembro

A era da Internet das Coisas (IoT) tem trazido novos desafios em diversos domínios das tecnologias da informação, dentre elas: redes de comunicação, tratamento de dados, arquitetura de sistemas e consumo de energia. Para debater este assunto, a SOFTSUL promoverá, nesta terça-feira (04), mais uma edição do CaféTECH, evento realizado no Café Porto Chic (R. Mostardeiro, 131 – Rio Branco, Porto Alegre) entre 8h30 e 10h00.

A Internet das Coisas é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com a rede, sendo capaz de coletar e transmitir dados. Por isso, o debate visará tratar de alguns dos desafios que são críticos para o desenvolvimento de empresas em IoT, como o aumento excepcional do consumo de energia devido ao crescimento do número de dispositivos conectados.

O moderador do evento será Ricardo Reis, professor do Instituto de Informática da UFRGS, com doutorado em Informática, opção Microeletrônica, pelo Institut National Polytechnique de Grenoble, França. Ele possui cerca de 500 artigos publicados em conferências e revistas, a grande maioria no exterior, além de mais de 30 palestras em eventos internacionais nos últimos cinco anos.

O CaféTECH é um café da manhã com especialistas, abordando temas importantes para a concepção de novos negócios digitais. O evento, realizado em parceria com o Instituto de Informática da UFRGS, é por adesão. As inscrições estão disponíveis no link http://softsul.org.br/v2/events/cafetech-desafios-para-o-desenvolvimento-da-internet-das-coisas-iot/

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório