Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Financiamento à Inovação para Empresas  é tema do Café com TI
25.06.2018

Financiamento à Inovação para Empresas é tema do Café com TI

 Um dos grandes desafios da gestão da inovação nas organizações é encontrar a forma correta de financiamento. Por isso, o PoloSul.org e o APLTEC trazem como tema do Café com TI o assunto Financiamento à Inovação para Empresas . O evento acontece no dia 28 de junho, às 8h, na ACISA. O tema será apresentando por José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL  e consultor de empresas nas áreas de Estratégia, Qualidade e Inovação.

Conforme Antonioni, os avanços tecnológicos e a transformação digital dos negócios exigem das organizações que as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) sejam cada vez mais dinâmicas, condição fundamental para manterem-se competitivas no mercado. Independente do porte da empresa, fazer evoluir uma ideia inovadora de um produto ou serviço até a sua inserção no mercado exige tempo e dinheiro.  No Brasil existem diferentes alternativas de financiamento à inovação conforme o momento e as necessidades das empresas. Mas é preciso atenção às características, condições e exigências de cada uma delas para encontrar a mais adequada, considerando a natureza do projeto e o perfil da empresa.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis em https://goo.gl/oQBKRE ! O evento conta com o patrocínio da NúcleoCom, NewConnect, Upside, Ren9ve, PulsarPay, Tn3 e com o apoio do APLTEC e CDL.  Junte-se a nós e amplie a força da sua empresa.

Apresentação de resultados

            Ainda, na quinta-feira, 28, após a palestra sobre Financiamento à Inovação para Empresas  o professor Roberto Rabello apresentará os resultados do projeto de extensão da UPF “Potencializando a Inovação Tecnológica nas Empresas do APLTEC”,  que foi realizado em parceria com o NAGI (Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

            A primeira fase teve como objetivo diagnosticar o potencial de inovação das empresas da região de abrangência do APLTEC. O diagnóstico individual foi enviado a cada uma das empresas participantes.  Na próxima etapa, o projeto de extensão realizará  ações coletivas que atendam as principais fragilidades diagnosticadas no grupo de respondentes.

CRONOGRAMA:

           – Café: 08:00h às 08:30h.

           – Palestra: 08:30h às 09:30h.

              – Apresentação de resultados do Projeto de Extensão UPF: 09:30h às 10:10h.

 

Financiamento à Inovação para Empresas  é tema do Café com TI

 

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório