Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Curso de Linux trabalhou teoria e prática do sistema operacional
24.05.2016

Curso de Linux trabalhou teoria e prática do sistema operacional

Buscando atualizar e levar conhecimento até os seus associados, o PoloSul.org e o APL de Tecnologia da Informação e Comunicação da região Norte promoveram, no dia 21 de maio, no prédio B5, da Universidade de Passo Fundo (UPF), o curso prático: Fundamentos do Linux, com o instrutor Eder Mioto, que teve carga horária de 8h.

Foram abordados no curso os tópicos introdução ao Linux, conceitos Unix, distribuições, instalação do sistema e gerenciamento de pacotes. “Na primeira parte do curso abordamos a parte teórica e os conceitos e na sequência a parte prática, para que os participantes tivessem contato com a ferramenta”, comentou Eder.

Conforme o especialista o sistema operacional Linux é um dos mais usados no mundo e por isso, é fundamental para as empresas terem profissionais com conhecimento dessa ferramenta. “99% dos smartphones utilizam sistema operacional Linux, bem como servidores de internet. Por isso, as empresas precisam estar preparadas para possíveis demandas desses sistema, tanto para criação de softwares como para suporte”, enfatiza Eder, explicando ainda que por ser gratuito o Linux é uma opção economicamente melhor para as empresas que querem diminuir custos. “Hoje no mercado tem muito esta questão de redução de custos então, empresas que tem muitos computadores optam pelo Linux. Além de que, ele tem alguns nichos de mercado exclusivos, principalmente nessa questão de internet, porque foi onde ele nasceu”, destacou.

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório