Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
Associativismo incentiva e auxilia o crescimento da Área de TI
04.05.2011

Associativismo incentiva e auxilia o crescimento da Área de TI

Você já se imaginou sem tecnologia? Já parou para pensar como softwares, aplicativos e a tecnologia da informação facilitam o nosso dia a dia? No trabalho, em casa, na escola, estamos cercados por eles. Nós últimos anos o setor de informático cresceu e a demanda por essa tecnologia também aumentou e hoje, ela tem um papel fundamental, não só no nosso dia a dia, mas também na sociedade e economia. A associação de sociedade civil, de caráter técnico científico, PoloSul.org, busca fomentar esse mercado e auxiliar tanto as empresas para desenvolver e aprimorar cada vez mais as tecnologias, bem como o público, que tem ao seu dispor melhor qualidade nos serviços.
 

Atualmente o PoloSul possui 38 empresas associadas de vários municípios do planalto médio e norte do estado Rio Grande do Sul, incluindo empresa do estado do Paraná. Em parceria com entidades como Sebrae, Universidade de Passo Fundo, Prefeitura Municipal de Passo Fundo, a organização busca promover palestras, encontros, cursos, treinamentos para que o setor de Tecnologia se desenvolva e cresça ainda mais. Exemplo disso é o apoio a Startup RS, Projeto Digital Planalto e cursos realizados em parceria com a IBM em 2015.

Para a empresa que se associa ao PoloSul, além de suporte técnico-cientifico, vão encontrar um espaço para debate de ideias, incentivo e oportunidade de melhorar os negócios. Além disso, a organização mantém uma Incubadora Tecnológica, que tem como objetivo principal a prestação de serviços de incubação para empreendimentos de base tecnológica no setor de TI e em áreas correlatas. Este projeto fomenta a inovação tecnológica e estimula o desenvolvimento de novos produtos e serviços em TI, promove o empreendedorismo na comunidade acadêmica, além de apoiar a criação novos empreendimentos em TI e abrigar o desenvolvimento de projetos inovadores e de empresas nascentes. Atualmente a incubadora está sediada junto ao Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio – UPF Parque e nesses últimos anos a incubadora graduou mais de 10 empresas na área de TI, dentre elas empresas sediadas em Passo Fundo e que empregam mais de 40 pessoas da área TI com clientes em todo Brasil.

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório