Últimas Notícias
Fique por dentro das novidades do Polosul
ALÉM DA MEMÓRIA
13.01.2021

ALÉM DA MEMÓRIA

2021 marca o retorno de eventos sociais em novos formatos e, com isso, a retomada de uma parcela de prestadores de serviços que em 2020 tiveram suas atividades paralisadas, como os fotógrafos profissionais.

2021 vem com a perspectiva da retomada em novas configurações de eventos sociais. Casamentos, aniversários e comemorações devem voltar a acontecer, seguindo já novos protocolos e formas de marcar momentos especiais na vida das pessoas. O aquecimento de uma parcela do setor de prestação de serviços como o de fotografias deve retomar com força total, acelerado pela agenda adiada em 2020 e somada a de 2021. Estamos preparados?

A crise do Corona vírus significou o impedimento de fotografar festas de casamentos, batizados e outros eventos sociais que seriam registrados por profissionais que tiveram muitos cancelamentos ou adiamentos de trabalhos. Com isso, a necessidade de buscar alternativas para manter a rentabilidade de suas empresas ou para, simplesmente, sobreviverem a esse período pandêmico se tornou urgente.

Diante desse cenário, os profissionais do ramo precisaram (e ainda precisam) reinventar seus métodos de trabalho e apostar na criatividade e em seus olhares diferenciados, mais do que nunca, como forma de sobrevivência e continuidade de seus serviços.

O Diretor de Produto do Grupo Foto Sul – empresa gaúcha, com sede em Passo Fundo, e com atuação nacional, está no mercado fotográfico há 3 décadas -, Rodrigo Scortegagna, aponta que “a fotografia tem um papel transcendental, que além de materializar momentos, ela tem a missão de passar sentimentos.” A fotografia, durante a pandemia de Coronavírus, assumiu a tarefa de contar histórias e registrar momentos da vida privada. As pessoas voltaram a olhar álbuns impressos e sentirem a necessidade de ter fotografias físicas. Scortegagna segue apontando que o Grupo, por atuar no desenvolvimento de produtos, “permitiu que empresas e profissionais mantivessem suas atividades, através de produtos e serviços que acompanhassem as tendências específicas desse momento. Prova disso foi o lançamento da plataforma online para envio de fotografias e das parcerias com o mercado B2B, que permitiu a continuidade de trabalho de muitos profissionais.”

Já para o primeiro semestre de 2021, está sendo aguardado o início de eventos sociais em novos formatos. Casamentos menores, a reinvenção de aniversários entre familiares, entre outras formas adaptadas. O que não muda é a vontade de guardar esses momentos para sempre.

Fonte: Grupo Foto Sul 

Receba nossas
novidades por e-mail
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório